Órfãos sem Propósito



Culto In Family Online, Domingo a noite dia 19-07-2020

Tema: Órfãos sem Propósito


Palavra: Ap. Wânia Arantes

Escolhemos hoje para falar de paternidade, pois isso é o que acreditamos.

Eu queria que você aumentasse a expectativa para que essa palavra venha como cura no seu coração. 

Como Casa de Oração quero declarar que não queremos ser uma igreja de órfãos sem propósito e sim de paternidade onde os filhos têm propósitos e objetivos, uma igreja para os filhos darem continuidade.

Que saibamos o nosso lugar e o nosso propósito em Jesus.

Oséias 6:4,5
Que te farei, ó Efraim? Que te farei, ó Judá? Porque a vossa benignidade é como a nuvem da manhã e como o orvalho da madrugada, que cedo passa.
Por isso os abati pelos profetas; pelas palavras da minha boca os matei; e os teus juízos sairão como a luz,

Como igreja nós queremos evitar exatamente isso. Que os filhos sejam pessoas que cumpram o objetivo na vida.

Nesse versículo está a descrição de que Efraim e Judá produziram algo passageiro, mas o objetivo de Deus é para produzirmos algo pra ficar, pra ser continuado, pra mover nas nossas vidas de forma sobrenatural.

Na bíblia existe a história de Ana, esposa de Eucana. O que Ana mais queria na vida era dar filhos a Eucana, mas era estéril e isso a feria muito, então ela buscava ao Senhor para conseguir esse milagre. Todo ano iam a Siló entregar sacrifícios da família nesse propósito.

1 Samuel 1:14-17
E disse-lhe Eli: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho.
Porém Ana respondeu: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o SENHOR.
Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial; porque da multidão dos meus cuidados e do meu desgosto tenho falado até agora.
Então respondeu Eli: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.

Aqui Ana chega na casa do Senhor e começa a buscar, orar, clamar, pedir por uma solução, que Deus trouxesse um milagre na vida dela.

Eli era sacerdote, um líder que estava com a vida em pendências com seus próprios filhos e mesmo com essa condição e nesse estado, abre a boca e trás uma palavra de paz para Ana.

Ana não tocou em Eli, não viu a condição que ele passava, e sim, respeitou a autoridade dele.

Autoridade Deus trata com ela. Se fossemos nós nos dias de hoje olharíamos e julgaríamos com olhos carnais, mas o coração de Ana respeitava a autoridade delegada na terra para Eli.

Você respeita as autoridades colocadas na sua vida? Autoridade delegada é colocada pelo Senhor e no caso de Eli, espiritual. Deus abençoou Ana através desse homem.

1 Samuel 2:17-19
Era, pois, muito grande o pecado destes moços perante o Senhor, porquanto os homens desprezavam a oferta do Senhor.
Porém Samuel ministrava perante o Senhor, sendo ainda jovem, vestido com um éfode de linho.
E sua mãe lhe fazia uma túnica pequena, e de ano em ano lha trazia, quando com seu marido subia para oferecer o sacrifício anual.

Deus realizou o sonho de Ana e ela por sua vez cumpriu seu voto e levou o seu milagre ao Senhor de volta. Levou Samuel para casa do sacerdote Eli, onde os filhos dele não estavam cumprindo o propósito, mas existia um propósito para uma cura naquele lar.

Ana ia até Samuel levar uma capa nova todo ano enquanto seu marido oferecia o sacrifícios da família.

Provérbios 6:20
Filho meu, guarda o mandamento de teu pai, e não deixes o ensino da tua mãe;

Aqui tem uma instrução muito forte aos filhos também, para guardar os ensinamentos dos pais.

A esposa gera um filho, que carrega no útero e transfere sentimentos, vida, supri, alimenta, abençoa através do seu corpo. Ela tem um papel muito importante. E todas as vezes que vemos falar de mulher na bíblia, se refere a mãe, a noiva e a igreja.

A esposa carrega o filho e assim é a igreja do Senhor. Por meio de Jesus vai ser gerados os filhos, aqueles que espiritualmente nascem desse lugar. Não se afaste dos ensinamentos do Pai e da Igreja.

Em outra passagem da bíblia vemos Deus falar para Oséias buscar uma mulher no prostíbulo e se casar com ela. O profeta obedece. Mas teve um dia que a mulher foi embora para voltar a vida antiga. Isso é a religiosidade, onde compram bênçãos, compram falsas alegrias, uma vida fácil e errada.

Nós não podemos continuar gerando filhos órfãos de propósitos, indo e vindo sem ser algo legítimo no céu e ligado na terra. Jesus vai clarear isso nas nossas vidas.

A Ana que cuida do filho, é a igreja que cuida dos seus filhos. A mãe gera, mas a semente é do Pai. Há uma junção espiritual!

O Pai quer gerar intimidade conosco, Ele espera pela nossa comunhão e o Espírito Santo quer nos curar, tratar de dentro para fora, sem fachadas.

A transformação e a cura não são feitas por forças carnais e sim pelo Espírito, assim como Maria gerou Jesus pelo Espírito. O Espírito Santo realiza coisas sobrenaturais se deixarmos Ele agir.

Mateus 6.6
Mas, quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu PAI, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.

A vida cristã, a igreja do Senhor, os filhos ministeriais, devem ser gerados nesse lugar, no quarto, na intimidade com o Pai.

Ore e busque! Os filhos gerados na intimidade da oração são legítimos, eles não vão embora.

Os órfãos sem propósito, às vezes querem só o milagre e não a face do Pai. Não estão dispostos a ter uma vida perseverante e de intimidade.

Aprenda a falar com o Senhor no secreto e Ele vai te recompensar em público. Mesmo nesses dias que não estamos nos vendo pessoalmente, estamos cuidando da nossa intimidade com o Pai e sabemos que Deus vai trazer seus filhos legítimos para essa comunhão da igreja.

Efésios 5.31
Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.
Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.

Não estamos buscando gente pra nos chamar de mãe e pai! A sua cobertura nessa vida tem que vir de Deus. Uma cobertura que vai te dar asas para voar. Nós, pais espirituais, somos apenas uma plataforma, uma ponte, um apoio para te lançarmos, para você crescer, atingir seu propósito, pois esse é o papel da paternidade.

Queremos apenas que você fique conectado com Pai, que você prospere porque você é um fruto espiritual.

Mesmo Samuel estando num lugar doente, num lugar de pecado, Ana cuidava, nós como igreja queremos melhorar, amadurecer como pais na fé e cuidar de você em todos os lugares que for.

Os filhos espirituais, gerados nesse mistério entre Jesus e a Igreja, jamais vão embora, pois os filhos de verdade você nem precisa explicar que ele é filho, é simplesmente pai e filho.

Os filhos são estabelecidos pelo Espírito Santo de Deus.

Colossenses 1.26
O mistério que esteve oculto durante séculos e gerações, mas agora foi revelado aos santos.

E ouso dizer que isso é sobre a paternidade!

O dia que você ver Deus como seu Pai, a ponte vai cair e você vai viver algo que você nunca viveu. Em nome de Jesus vamos estabelecer e falar sobre isso para quebrar o espírito religioso, nós fomos conquistados na Cruz.

Declaro que não viveremos de campanha, artifício humano, algo que atraia humanamente pessoas para perto, e sim buscarmos a verdadeira essência em Deus, em amor verdadeiro.

No almoço de domingo estivemos juntos com algumas famílias e nesse almoço fui impactada com a jovem Duda Noronha. Ela me disse que  Deus tem trabalhado muito forte sobre a paternidade na vida dela e me fez recordar a palavra da mulher do fluxo de sangue.

A mulher do fluxo de sangue estava falida, doente e fora do contexto social. Ela vai até Jesus porque precisa de um milagre. Naquele tempo quando estava no fluxo menstrual, a mulher era retirada da sociedade pois achavam que era impura. Ela esteve longe da família e da sociedade por 12 anos. Até que soube da vinda de Jesus para sua cidade.

Quando aquela mulher tocou em Jesus, Ele para tudo e pergunta quem o tocou. Os discípulos não entenderam pois estavam cercado de pessoas e todos estavam tocando em Jesus. Mas alguém chamou a atenção de Jesus, pois naquele momento do toque saiu virtude dele.

Marcos 5:34
E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.

Jesus curou aquela mulher primeiro por dentro. Ele a chamou de FILHA!

Quando você se entregar e receber essa paternidade de Jesus, sua vida vai mudar!

Voluntária: Gabriela Almeida

#COMPARTILHE

Quer fazer um pedido de Oração? Entre neste link, e escreva como podemos te ajudar.

http://bit.ly/OraçãoCO
#CasadeOracaoFranca
#VemSerCasa

WhatsApp: 016 99374-0343
Link para o culto

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Wqlb8rxAWd8


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus conhece minha estrutura

Transferência de Unção

Tempo de romper para o próximo nível.