Riqueza com Propósito com o pastor Arão Xavier

 

 

Link:

 

https://youtu.be/tpLYGmVfFoI

 


*Ministração na Casa, dia 30-01-2021*

 

*Tema: Riqueza com Propósito*

 

*Palavra: Pastor Arão Xavier*

 

Faça a aeróbica santa sem toque físico faça um giro de 360 abençoe seu irmão mesmo em ano de crise 2021 será um ano de bênção em sua vida.

 

A Luzia filha dessa casa é um das fundadoras comigo e minha esposa da Comunidade que fazemos parte.

 

Estudaremos a bíblia juntos e falaremos sobre finanças.

 

Colocamos nossas vidas diante das mãos do Senhor e pedimos que seu Espírito Santo  se revele a nós e a própria palavra  nos releve o céu e que possamos sair daqui melhores e com mais condição de aplicar os princípios do Senhor.

 

Sou um apaixonado pela palavra de Deus e já li a bíblia mais de 65 vezes e já li de várias óticas e várias formas.

 

Pego um personagem da bíblia e traço a vida dele.

 

A maioria das pessoas se converte e fica com muita curiosidade de estudar o Apocalipse

Nunca leia um livro de trás para frente.

 

Você não começa uma séria da temporada seis e vem descendo até chegar na temporada um.

 

Antes de estudar Apocalipse estude Gênesis.

 

Queremos entender o fim sem ter noção do começo.

 

Quando entendemos em profundidade o início a probabilidade de compreender o final é maior.

 

Estude Gênesis, a criação.

 

No início encontramos a base e a compreensão do final.

 

Irei abrir um pouco de minhas particularidades.

 

*Gênesis 1:1-28*

No princípio criou Deus o céu e a terra.

E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

E disse Deus: Haja luz; e houve luz.

E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.

E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.

E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.

E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.

E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.

E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.

E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.

E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.

E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.

E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.

E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.

E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.

E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.

E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra,

E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.

E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.

E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.

E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.

E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.

E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.

E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.

E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

 

No princípio recriou,  a terra não foi criada aqui foi recriada.

 

O céu é um lugar geográfico ainda que espiritual imagine que o céu é a base centro do universo temos galáxias e galáxias e não acaba.

 

Esse universo monstruoso e  eterno no passado e futuro.

 

 imagine o monte Everest e cada mil anos uma águia pousa no pico do monte e limpa seu bico e vai embora e daqui mil anos ela volta e quando acabar de desgastar todo o monte fazendo isso passou um segundo da eternidade.

 

Deus é eterno e seremos eternos no futuro porque tivemos um início e viveremos a eternidade com Ele.

 

Em algum lugar na eternidade passada Deus cria todas as coisas e nessa monstruosa e enorme criação de Deus milhões e milhões em um ponto nesse universo sideral tem um planeta chamado terra.

 

Digamos que vamos morrer e vamos para o céu que  existe em algum lugar do universo, um planeta onde está a base de Deus e há seres viventes dos mais diversos tipos e se a terra tem essa biodiversidade de vida que nunca foram catalogados no céu tem biodiversidade de vida também porque se na recriação que é a terra existe,  imagina o céu.

 

Um dia nesse lugar chamado céu a muitos e muitos anos atrás sem conseguir calcular, um dos seres que habitava esse planeta, antes da queda querubim, depois da queda satanás.

 

Esse ser criado por Deus intenta em seu coração se apropriar de algo que não lhe pertencia porque existem tributos que cabe somente a Deus que é onipotente e  onisciente, como somente Deus é juiz, então não julgue seu irmão para não cair no mesmo pecado de Lúcifer mudando somente o que você desejou ser.

 

Um dia esse ser quis o lugar do Senhor.

 

O diabo quis dar um golpe de estado contra Deus e conseguiu contaminar um terço da população naquele momento no céu, se levantou e houve uma grande batalha e todas as religiões comungam da mesma ideia onde o mal se levantou contra o bem e houve uma guerra no céu.

 

Satanás intentou tocar e se apropriar do que não lhe pertencia se levantou contra o Criador e contaminou um terço da população.

 

Vivemos no Cronos tempo contado (nasci um dia vou morrer em outro), Deus vive no Kairós sem tempo presente, passado e  futuro.

 

João quando escreveu Apocalipse  foi arrebatado até o terceiro céu , no  espiritual ele sai do Cronos e entra no kairós,  vê o que vai acontecer e o que não aconteceu ainda, João vê a queda de Lúcifer narrado em Apocalipse quando se descortinou o tempo para ele.

 

Ele disse que viu a antiga serpente caindo precipitada  sobre a terra e arrastando contigo a terça parte. Ele vê a queda de Lúcifer, vê a dois mil anos atrás o que tinha acontecido a quatro cinco mil anos atrás.

 

O céu é um lugar  e Jesus diz que foi pra lá fazer casas, templos com ruas de ouro e Seu trono é de ouro quadrado com rodinhas que se movimenta de um lugar para o outro em cima das pedras afogueadas onde há brilho do ouro.

 

Deus resiste a satanás em grande batalha e satanás  é expurgado do céu, retirado de lá.

 

Satanás era um dos seres de mais alto escalão no céu, a autoridade já vem do céu.

 

Por isso  que toda pessoa que tem problema com autoridade na terra, comete o mesmo pecado que Lúcifer cometeu no céu.

 

Ele era um dos poucos seres que entrava onde estava o trono de Deus, nas pedras afogueadas onde havia muito ouro.

 

Quando expurgado do céu Satanás tinha que ir para algum lugar do universo, veio para a terra.

 

Por que estamos na terra?

 

Por que não estamos um Plutão, Marte?

 

Deus repaginou toda a terra no princípio.

 

A terra se torna sem forma e vazia por ter sido atingida por algo e  perde a forma original  e o Espírito de Deus paira para ver o que  aconteceu, ou seja, Lúcifer caiu na terra.

 

Não somos dessa terra, fomos enviados por Deus para destronar o reino do diabo.

Se ele tivesse ido para Marte iríamos estar lá.

 

Deus dos céus olhando todo o universo enxerga um ponto e vê que Lúcifer veio para cá e pensa que não poderia deixar que ele ficasse e reinasse.

 

Ele nos criou a  imagem e semelhança de Deus porque Ele nos enviou e  repaginou a terra.

 

Temos uma mente de ideologia democrática, nosso processo de mente é democrático, somos um país democrático, com ordem democrática e como cidadãos desse país respeitamos  a democracia, mas a bíblia não trabalha com democracia trabalha com monarquia.

 

Permita ter uma reflexão de monarquia para poder entender a mensagem do reino de Deus.

 

O pai da democracia são os gregos eles morreram e até hoje nos governam,  ainda continuamos sendo governados por esse ideia, mas a bíblia é de monarquia.

 

Por isso dizemos o  evangelho do reino,  o rei Jesus, Deus  é rei.

 

Deus vendo o cenário onde lúcifer se considera dono da terra achando que a terra lhe pertence, recria a terra inteira e no sétimo dia descansou, canseira é resultado de queda, no hebraico é concluir e viu que estava tudo em seu perfeito lugar novamente.

 

E continuando Criarei uma espécie de ser chamado ser humano.

 

Somos  embaixadores, Deus monarquicamente escolhe um lugar no planeta terra para fazer sua embaixada do céu na região do Éden: Um jardim no Éden.

 

Deus cria um jardim, a casa do primeiro casal dos seres humanos que se multiplica.

Por que não acharam o Éden até hoje?

 

Era fechado por quatro rios Tigre Eufrates  Gión e Pison na região da Mesopotâmia.

 

Antes do dilúvio Gion e Pison existiam,  pós somente rios Tigre e Eufrates.

 

Não se acha o Éden mais porque um acontecimento como o dilúvio mexe com a região.

Moises é pós-dilúvio narrou uma história que já tinha acontecido.

 

*Éden é a primeira embaixada e depois vieram muitas como aqui onde estou pisando é uma extensão do Éden que era uma extensão do céu*.

 

O Éden era uma extensão do céu como se tivesse um tubo com conexão direta com o céu.

 

*Éden lugar físico e estado de relacionamento direto com Deus*.

 

Deus primeiro repaginou a terra e no sétimo dia concluiu estava tudo perfeito.

 

Jesus certa vez passou em um lugar no sábado e um homem com  mão ressequida (deficiência física, não é perfeito) viu e ressequida não é perfeito mas sábado era o dia perfeito ele pegou a mão da pessoa e a curou.

 

Para os judeus sábado não pode haver transformação, não pode nem fazer ligação e falar no telefone e nem entrar em um elevador e muito menos  colocar água para transformar em gelo.

 

Os religiosos questionaram Jesus porque no sábado não podia haver cura, mas Jesus o trouxe para o “dia do tudo perfeito”.

 

A bíblia diz que Deus planta todos os tipos de árvores frutíferas e enche o Éden de frutos doces, salgados, legumes e Deus coloca tudo no jardim foi quando veio a invenção do condomínio fechado!

 

Deus criou o outdoor quando diz a Habacuque pegar uma tabua grande e escrever a visão.

 

Você nunca atrai aquilo pelo qual você tem preconceito.

 

Se você tem preconceito com riqueza vai morrer pobre.

 

Se você tem preconceito para com o rico vai morrer pobre.

 

Antes de Deus criar o ser humano criou a casa do ser humano.

 

Crise é coletiva prosperidade é algo individual.

 

Entenda isso para sua vida ser mudada.

 

Pense que você é próspero mesmo no meio da crise.

 

No salmo 84 diz ainda que me coloquem no vale de Baca, no meio do lixão, farei aquele lugar prosperar. A prosperidade não está em lugares, este em pessoas.

 

Prosperou Isaque em um ano cem vezes mais em dias de crise, crises maiores que passou seu pai.

 

A unção está em pessoas.

 

Você pode estar no meio de um caos se a unção da prosperidade está sobre você, você prosperará.

 

Nunca mais diga não a partir de hoje troque a palavra não por ainda não.

 

Temos o desejo de ter a casa própria porque faz parte do nosso DNA do céu.

 

Quando as parteiras hebreias não contam ao soldado de Faraó que era menino e ajudam a mãe de Moises ocultar o menino, Deus as abençoou com casas quem o escondeu, está na bíblia.

 

Nenhum problema desejar a casa própria e,  mais ainda, nenhum problema desejar uma casa linda.

 

O Éden é o plano “A” de Deus e o pecado levou o ser humano ao plano “Z” que é miséria, pobreza e escassez.

 

Quando nos convertemos entramos em uma caminhada de voltar ao plano A que é de riqueza e fartura,  o plano de Deus para nós.

 

Temos um fundo cultural e religioso de linha franciscana “ pobreza” ,  quanto mais pobre mais perto de Deus.

 

Jesus nunca foi pobre e nem desprovido de nada,  Jesus foi desprendido em até suas vestes.

 

Dois soldados brigaram pela sua  túnica quando  ela caiu no caminho do Gólgota.

 

Jesus recebia muitas ofertas e ele tinha tanto dinheiro que seu tesoureiro o roubou  durante todo o seu ministério.

 

 Judas o roubava e só rouba-se de quem tem.

 

Jesus era da linhagem de Davi e foi sancionada por Saul uma lei perpétua para todos os descendentes de Davi ser isentos que nunca pagariam impostos, Maria  e José eram isentos.

 

Jesus também era da linhagem sacerdotal  e essa também não pagava impostos, ou seja, Ele  era totalmente isento de pagar impostos.

 

Um dos discípulos mesmo sabendo disso  perguntou a Ele se era lícito pagar.

 

Ele ordenou que o discípulo fosse  até o rio e um peixe cuspiu o dinheiro para os dois pagarem os impostos.

 

Teremos tanto, que teremos além do que necessitamos.

 

Deus não quer te abençoar, quer te transformar em um abençoador.

 

Deseje ser um abençoador como Pedro na pesca milagrosa.

 

Deus prepara todo o jardim e Ele planta todas as espécies de árvores frutíferas.

 

*Gênesis 1,29*:

E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.

 

Antes da queda o estilo de vida era vegetariano.

 

*Gênesis 1, 30-31*:

E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.

E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

 

O ser humano comia das árvores, legumes e todos os animais comiam da relva do campo.

 

Cadeia alimentar é pós-queda por isso podíamos entender que a relação com os animais era diferente.

 

Deus planta todas as árvores frutíferas e  foi 100 % provedor do homem.

 

O homem era 100 % dependente de  Deus.

 

Deus era 100% provedor de Adão e Eva no Éden.

 

Eles estavam debaixo da provisão total de Deus da mesma maneira como Lúcifer antes da queda no céu e todos os seres que caíram com ele 100% providos pelo Senhor.

 

Você já deixou sua mente pensar como pode ser o inferno?

 

A minha é que satanás é um ser 100% ausente de Deus e o inferno para mim é um lugar 100% ausente de Deus.

 

O Éden que é uma representação do céu na terra 100 % da presença de Deus e alguém que está no céu é 100% provido por Deus.

 

Lúcifer ao desejar e tentar tocar onde não deveria agora é 100 % provedor de si mesmo e 100 % ausente de Deus, completamente desprovidos de Deus.

 

Agora ele vê Deus criar o primeiro casal que nos representa 100% providos,  intenta fazer algo contra nós tentando nos levar a fazer as mesmas coisas que ele faz.

 

Ele entra em uma cobra.

 

Todo espírito é impossibilitado de agir na esfera física se não for encarnado o próprio Deus teve que encarnar no corpo humano para poder habitar aqui, por isso que o Espírito de Deus habita em nós.

 

Satanás é um espírito e para agir precisa entrar em um corpo, os demônios não tem  os mesmos atributos que Deus tem.

 

Ele está em um único lugar na terra não é onipresente.

 

Por que Jesus diz sai para demônios e permite que eles  entrem nos porcos e quebra o fazendeiro que não tinha nada a ver com a história e os porcos se precipitam no mar na mesma hora?

 

Naquela região criar porcos era ilícito, perante a lei de Deus, porcos eram animais imundos.

 

Você pode até ser dizimista, mas se você tem algo ilícito?

 

Satanás incorpora na serpente e vai até Eva.

 

Aí satanás na serpente pergunta a Eva porque ela não come do fruto da árvore que está no jardim ela responde  que Deus falou para não comer e que se comesse iria morrer.

 

Satanás diz que Deus é mentiroso e que não quer que se torne igual a Ele.

 

O pecado de Lúcifer foi quere ser igual a Deus ele queria que acontecesse o mesmo que aconteceu com ele, deixar de ser provido por Deus.

 

Ela cai quando deseja ser igual a Deus, aí chega a Adão e conta a história.

 

Deus usou uma costela para fazer Eva e teria mais outras para fazer outras.

 

Adão acaba entrando na historinha  da serpente que queriam ser igual a Deus.

 

Quando o Senhor chega começa o julgamento com a serpente, descendência maldita rastejar o resto da vida, existiam fósseis de cobra com perna, a Eva segunda envolvida iria menstruar, Adão estaria fora do Éden, era 100 % provido por Deus agora 100 % provedor de si mesmo, suor trabalho erva daninha todas as consequências da queda.

 

Deus fala para satanás que um dia lá na frente do mesmo jeito que incorporou em uma serpente um dia entrará no corpo de uma mulher um filho encarnado em corpo humano pisará na cabeça dele.

 

Por que Maria ficou grávida sem relação sexual?

 

Ela era virgem haveria sangramento se acontecesse a relação, aí contaminaria o sangue de Cristo por isso o Espírito santo engravida sem a relação sexual.

 

Esse segundo Adão não cai quando tentado e morre.

 

O Senhor consegue nos levar novamente ao lugar de provisão lavados e remidos pelo sangue do Segundo Adão que é Jesus temos o direito de entrar no Éden novamente no lugar da provisão.

 

Deus guarda na entrada com querubim até o Senhor respeita as patentes.

 

Você poderá passar o restante de sua vida nos próximos 5, 10, 15 anos sem dizimar e nem ofertar.

 

Você está aqui ouvindo um profeta de Deus e se você continuar sem dizimar será auto dependente.

 

A palavra oferta  primícias quando você não entrega rouba a Deus tanto quanto não dizima.

 

Vivemos em uma cultura mensalista.

 

Por que Deus aceita a oferta de Abel e não de Caim?

 

A de Abel era a primícias.

 

Primícias precedem a dízimos.

 

Quando você não dá o primeiro rouba a Deus, se trouxer voz abençoarei se não trouxer serão provedores de si mesmo.

 

Quando não dizima se comporta como Lúcifer sendo provedor de si mesmo.

 

Quando você dizima diz que quer que o Senhor seja seu provedor.

 

Tudo o que o diabo quer é roubar de você o que ele perdeu.

 

O Éden é mais que um lugar físico é um estado de relacionamento com o ser humano onde Deus é 100% provedor.

 

Quanto mais Deus tem de você em uma área, mais você tem de Deus nessa área.

 

A bíblia diz que o Senhor não conta o tempo de ignorância.

 

Não escolha o caminho solo.

 

Não passe fome jejuando, porque não existe jejum que conserte infidelidade, o que conserta infidelidade é fidelidade.

 

Quantos já entregaram suas vidas a Jesus?

 

Se você já entregou sua vida a Jesus por quê tem dificuldade de entregar o dízimo?

 

O dinheiro é o maior concorrente de Deus no coração do ser humano.

 

Você já leu uma notícia parecida com essa : que uma pessoa se joga do décimo andar de um prédio e tira sua vida e outra que diz: que uma pessoa vende tudo que tem coloca o dinheiro em uma mala e o joga do décimo andar de um prédio.

 

Qual delas você já leu?

 

Um dia perguntei ao Senhor por que os músicos tinham infidelidade nos dízimos junto a igreja?

 

Ele me disse que Lúcifer ministrava os louvores no céu e os músicos na igreja.

 

A maioria dos músicos são todos infiéis, 90 % ou mais dos músicos são infiéis.

 

Perguntei ao Senhor porque músico tem tanta dificuldade com dízimo e oferta e Ele me respondeu que músico tem o mesmo ofício que Lúcifer tinha no céu.

 

Ele era responsável pela música.

 

Coloque sua vida em ordem!

 

Como subir no altar para ministra sendo infiel?

 

Toda árvore produz a mesma espécie do líder.

 

Infiéis geram infiéis.

 

Deus está marcando um novo tempo nessa igreja com minha vinda aqui.

 

Deus descortinou o coração dos pastores dessa casa e o coração desprendido deles entregando tudo ao Senhor de alguma forma facilitou pessoas infiéis servindo aqui dentro.

 

Vivemos dias tão difíceis nessa pandemia queremos ainda mais complicar sem Ele como parceiro?

 

O princípio que você quebra, vai quebrar você.

 

Se você quebra princípios nas finanças as finanças vão quebrar você.

 

Vocês estão ao altar tocando porque gostam de música, música é algo prazeroso.

 

Gostamos de servir no altar porque gostamos de música.

 

Do mesmo tanto que vocês gostam de música amem dizimar e ofertar.

 

Gere esse mesmo prazer que vocês têm pela música no dar e dizimar porque quando vocês tocarem sendo fiéis vai junto com a música a unção da fidelidade.

 

Se tocarem infiéis irá a infidelidade também.

 

Peço a Deus que hoje venha a ter um marco no mundo espiritual dessa igreja e a minha vinda vem trazer um desatar de algo mais forte de um novo tempo nessa área.

 

Que essa igreja seja conhecida no mundo físico e espiritual em Franca como a Casa dos Fiéis, dizimistas e ofertantes fiéis, como a Casa daqueles que tem prazer, aliança, fidelidade e compromisso.

 

Inicie 2021 com um propósito de ser fiel e se você já é fiel entre em níveis mais altos e tenha um coração generoso.

 

Peça e agradeça ao Senhor por essa Casa e que a provisão seja derramada de forma sobrenatural.

 

Voluntária: Mariana Ferraz

 

#amominhaigreja

#somoscasadeoracaofranca

#casadosfieis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus conhece minha estrutura

Transferência de Unção

Tempo de romper para o próximo nível.