Domingo In Family, domingo de manhã dia 26/01/2020

Tema: Transformados para marcar

Palavra: Pastor Eliezer Abreu

Transformação, foi o primeiro milagre que Jesus realizou e impactou as pessoas ao seu redor.
Muitos teólogos não conseguem entender o porquê foi a transformação, sendo que Jesus podia fazer qualquer milagre. Mas temos que ter o entendimento que nós precisamos ser transformados primeiro para podermos impactar outras pessoas.

João 2: 1 – 12
No terceiro dia, houve um casamento em Caná da Galiléia. A mãe de Jesus estava ali; Jesus e seus discípulos também haviam sido convidados para o casamento. Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não tem mais vinho.
Respondeu lhe Jesus: mulher, que tenho eu contigo? Ainda não chegou a minha hora. A sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo o que Ele vos disser. Estavam ali seis talhas de pedra que os judeus usavam para as purificações,
e cada uma levava duas ou três metretas. Disse lhe Jesus: Enchei de água essa talhas. E encheram-nas até a borda.
Então lhes disse: Tirai agora e levai ao mestre sala, eles assim fizeram. Logo que o mestre-sala provou a água transformada em vinho, não sabendo de onde viera, se bem que sabiam os serventes que tinham tirado a água, chamou o noivo, E disse: Todos põe primeiro o vinho bom e, quando já beberam fartamente, então o inferior;
Mas tu guardaste até agora o bom vinho. Este, o primeiro dos seus sinais miraculosos, Jesus realizou em Caná da Galiléia. Assim revelou a sua glória, e seus discípulos creram Nele. Depois disso, desceu para Cafarnaum, com sua mãe, seus irmãos e seus discípulos. E ficaram ali não muitos dias.

Galiléia era um estado, e Jesus tinha encontrado ali mais um de seus discípulos. Estando ali, recebeu um convite para um casamento.

O casamento na tradição judaica durava uma semana. E tudo indica que Jesus não chegou no início da festa e sim nos últimos dias pois o vinho tinha acabado e o vinho era o item mais importante do casamento, significava a alegria e a comunhão.

Havia uma necessidade de milagre, um provocador de milagres e um provedor de milagres. Jesus estava na festa e o objetivo dele não era fazer o milagre, mas Ele precisou!

O fato de ter acabado o vinho incomodou Maria. Então ela lembra que ali estava o seu filho Jesus e que ele podia todas as coisas. Que onde Ele estava, a alegria e a comunhão permaneceriam.

Jesus não achava que era o momento para realizar um milagre, mas Ele não ignora um coração quebrantado, um coração cheio de fé como Maria chegou a Ele.

É necessário uma transformação antes de se iniciar qualquer coisa em nossas vidas. Precisamos conviver com pessoas que tenham a mentalidade de Cristo e sermos essas pessoas para quem convive conosco.

Maria sabia que Jesus era suficiente, que onde Ele estava tudo era transformado, era melhorado. Ela acreditava firmemente que Ele poderia transformar qualquer situação. A fé dela era tão grande, pois sabia o propósito de Jesus e o que Ele era capaz de fazer. Ela tinha certeza que Jesus transformava a situação que mais parecia impossível, acontecer!

Jesus veio com dons e uma missão, mas só com palavras não conseguiria transformar os corações daquele povo.
Então Jesus precisava mostrar seus dons aos olhos humanos para verem quem Ele realmente era e transformou a água em vinho.

A água era uma coisa insignificante quanto o vinho era totalmente valioso.

E isso é para ficar evidente para você que não importa o que dizem a seu respeito, de onde veio, qual valor da sua conta bancária ou situações que tem vivido. Jesus quer te transformar e sua transformação impacte as pessoas ao seu redor, a sua vizinha e as nações.

Ele te escolheu não para ser água, mas para ser vinho. Te escolheu para marcar gerações, deixar claro que você faz parte de uma década de milagres e transformação. Ele conta comigo e com você para que as boas novas sejam anunciadas.

Aquela transformação foi a revelação de Cristo, pois viram a situação impossível se reverter. E isso é nas nossas vidas também. Dons de cura, de profecia, estão sendo implantadas nessa igreja, tome posse e transforme as coisas ao seu redor.

A notícia da transformação correu a cidade e as pessoas começam acreditar em Jesus, terem fé em boas novas e que tudo é possível nas mãos de Cristo. Mude sua mente e creia realmente que o que buscamos é real e ainda acontece em nosso meio se provocarmos o provedor. Depende de nós, é nossa responsabilidade, é um nível mais alto.

Não podemos omitir que Cristo ainda faz milagres. Devemos ser provocadores de milagres como Maria.
É chegado o tempo de cuidarmos de quem está do nosso lado, de ministrar profecias em nome de Jesus.

A igreja de Cristo é toda humanidade e Jesus quer contar conosco para levarmos essas boas novas para todas as pessoas.

É tempo de avivamento e reconhecimento do poder de Cristo. Quando as pessoas que estão perto de você verem os milagres acontecendo na sua vida hoje, vão reconhecer Jesus e os corações serão transformados e movidos com fé.

Não fique triste se nesse momento você pode estar passando pelo deserto, pois esse é o lugar de tratamento e base sólida na nossas vidas. Você sai mais forte para suportar a edificação do ministério que Jesus tem pra você.

Quando acabar esse momento difícil, você vai ter força para estender a mão e levantar mais pessoas passando por momentos ruins, levantá-las e levá-las adiante.

Somos imagem e semelhança de Cristo e é isso que as pessoas tem que ver em você, um brilho diferente.
Através da sua transformação, uma nação toda vai se transformar.

Se entregue por inteiro, abra seu coração, confesse sua necessidade e dependência Dele que Jesus vai te entregar o seu milagre. Testifique sua vida e provoque o milagre para toda sua geração!

Voluntária: Gabriela Moraes

#COMPARTILHE

Quer fazer um pedido de Oração? Entre neste link, e escreva como podemos te ajudar.
http://bit.ly/OraçãoCO

#CasadeOracaoFranca
#VemSerCasa
WhatsApp: 016 99374-0343

Links do culto:
Facebook: http://bit.ly/38H8rIo
Youtube: http://bit.ly/36suVv9

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus conhece minha estrutura

Transferência de Unção

Tempo de romper para o próximo nível.