Movimento Dinâmico da Profecia



Quarta do Encontro na Casa, quarta-feira dia 15-01-2020
Tema: Movimento Dinâmico da Profecia
Palavra: Pra. Wânia Arantes

Se nós tivermos discernimento do movimento dinâmico da profecia, nossa vida toma um novo rumo e um novo lugar.

Resumo de Jó 38.1 ao 33
Depois disso, do meio da tempestade, o Senhor deu a Jó a seguinte resposta: As suas palavras só mostram a sua ignorância; quem é você para pôr em dúvida a minha sabedoria?
Mostre agora que é valente e responda às perguntas que vou lhe fazer.
Eu criei o mundo. Onde é que você estava quando criei o mundo?
Se você é tão inteligente, explique isso. Você sabe quem resolveu qual seria o tamanho do mundo e quem foi que fez as medições? Em cima de que estão firmadas as colunas que sustentam a terra?
Quem foi que assentou a pedra principal do alicerce do mundo? Na manhã da criação, as estrelas cantavam em coro, e os servidores celestiais soltavam gritos de alegria. Quando o Mar jorrou do ventre da terra, quem foi que fechou os portões para segurá-lo? De onde vêm a luz e a escuridão? Quem faz a neve e as chuvas de pedra? Quem faz o orvalho, a geada e o gelo? Quem pode derramar água em forma de chuva? Quem dá de comer aos animais e às aves?  Você conhece as leis que governam o céu e sabe como devem ser aplicadas na terra?

Está aqui o segredo espiritual.

Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, e todos os dias Ele vinha se encontrar com Adão. Na virada do dia, no movimento do dia.

Era como se Deus viesse pra instruir Adão como deveria trabalhar aqui na terra como o próprio Deus fazia no céu. Adão dava continuidade na criação de Deus.

Mas Adão caiu, abriu mão do seu direito. Mas isso não impediu o trabalho do Pai.
Deus fez outro movimento e tivemos outros homens de fé que Deus usou.

Tem um movimento que Deus quer que aconteça. Jesus veio para a terra para nos dar o direito de mover dentro das leis dos céus novamente e deu a mesma autoridade e proporção de fé para cada um.

Devemos sempre pensar: Eu olho para Jesus como Ele fez e eu movo também!
Ele nos escolheu para continuar a caminhada Dele na terra.

O que Jesus conquistou na cruz é pra suprir cada necessidade na nossa vida, das mais simples as mais complexas. Ele é o plano perfeito, o plano original.

A diferença entre as pessoas que não conquistam em Deus e as que conquistam é: acreditar, ter fé, ter uma aliança e assim crescemos em graça do Senhor.

Não podemos recuar, devemos seguir o princípio de Jesus mesmo que a nossa alma grita, que estejamos passando por tribulações, ainda assim como Ele venceu a morte, nós também conseguimos superar nossas problemas com a força dEle.

Nem tudo é obra do diabo, as vezes são nossas escolhas, assim como Adão fez. Então não quebre o movimento de Deus na sua vida.

Jó é um exemplo de homem temente a Deus, ele passou por muitas aflições, um período de crise, mas Jó deixou o mover de Deus acontecer, ele discerniu uma lei poderosa do céu.

Enquanto ele orava e profetizava sobre a vida dos amigos que queriam o fazer blasfemar contra Deus, o Senhor mudou a sorte de Jó.

Aquilo que você desejar pra você, profetize na vida do seu irmão. É como se você falasse assim: Tem algo de Deus tão poderoso em mim, Deus cuida tão bem de mim, que eu posso ministrar as bênçãos na vida dos meus irmãos também!

Abençoe a vida de todos que estão ao seu redor, pois você tem fonte de provisão!

Jesus em um dos momentos na terra, recebeu 5 pães e 2 peixinhos para alimentar uma multidão. Ele pegou os alimentos, levantou aos céus e deu graça!

Isso fez com que Deus multiplicasse e Jesus devolveu os cestos para que os discípulos distribuíssem. A benção veio para Ele, mas isso transcendeu. Jesus é o nosso maior exemplo de vida!

Não pare o fluxo do milagre na sua vida! Não murmure. Busque o Senhor no seu íntimo, ore em línguas, pois só assim o Espírito Santo pode construir a nova Jerusalém, a cidade santa dentro de nós. Nosso interior é a casa de Deus, onde Ele quer habitar todos os dias.

Suas condições atuais não te definem, Deus está quebrando cadeias em sua vida. Deixe Ele romper os limites.
Tem um mover espiritual para sua vida.

Jó não olhou para sua carne pobre, ele tinha um tesouro pra compartilhar na vida dos amigos e Deus restituiu em dobro na vida dele.

Não olhe para sua situação, olhe para a essência que Jesus colocou dentro de você. Escolha mover alinhado ao céu, decida olhar para a cruz, olhar para Jesus e viver como Ele veio nos ensinar.

Voluntária: Gabriela Moraes

#COMPARTILHE

Quer fazer um pedido de Oração? Entre neste link, e escreva como podemos te ajudar.
http://bit.ly/OraçãoCO

#CasadeOracaoFranca
#VemSerCasa
WhatsApp: 016 99374-0343

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus conhece minha estrutura

Transferência de Unção

Tempo de romper para o próximo nível.